Buscar
  • Dhanilo Bacellar

A importância do cartão de visita para o relacionamento profissional

O cartão de visitas é indispensável para todo profissional, pois é uma das formas mais eficientes de apresentar as impressões da sua empresa. É uma maneira de divulgar seu negócio indiretamente e de deixar a pessoa mais à vontade para entrar em contato, pesquisar mais sobre a sua empresa e conhecer mais a fundo os serviços ou produtos que ela oferece.

Dentre as utilidades principais de um cartão de visita, podemos citar:

  • Informar as pessoas sobre como entrar em contato com você.

  • Fazer networking e trocar informações sobre seu negócio com outros profissionais da sua área e de outras áreas.

  • Lembrar as pessoas sobre quem é você e sua empresa.

  • Fortalecer o branding do negócio.

  • Passar credibilidade e demonstrar profissionalismo.


Para que você alcance cada um desses objetivos, é preciso investir tempo pensando no cartão. Formato, papel, modelo e layout devem dizer algo sobre você ou sobre a sua empresa. Além disso, insira as informações, não se esquecendo da logomarca, e contrate uma boa gráfica.


Para se ter um bom cartão, o ideal é contratar o serviço de profissionais da área de design para desenvolver esta parte tão importante da imagem da sua empresa. É um investimento que vale a pena, pois os cartões não devem ser distribuídos aleatoriamente, mas apenas entregues às pessoas com quem desejamos, de fato, desenvolver um relacionamento profissional.

Para se ter um cartão de qualidade a melhor maneira é que ele confeccionado em uma gráfica. Devem ser evitadas impressões caseiras, pois o tipo de papel usado e a impressão de qualidade são essenciais para refletir uma boa imagem impressa.


Para que se alcance o sucesso em um primeiro contato e se possa ser lembrado de forma positiva, é essencial saber entregar e receber um cartão de visita. Esse pequeno pedaço de papel tem a força de um “ritual de saudação” no mundo dos negócios, quando ele informa ao interlocutor: quem é o profissional que ali se apresenta, o que esse profissional faz e como pode ser encontrado posteriormente.



Como entregar seus cartões de visita


Em posse de um belo cartão de visita é necessário saber o momento certo de entregá-lo. Assim o melhor momento para trocar cartões vai depender das circunstâncias.

Não distribua seu cartão aleatoriamente, entregue apenas para pessoas que realmente queiram manter contato ou que se interessaram pela sua empresa e desejam receber mais informações. Existem alguns momentos para entregar seu cartão e isso dependerá do momento em que você está, pois se estiver em uma reunião de negócios com diversas pessoas, entregue no início para elas saberem quem é você e qual o seu papel dentro da empresa, provavelmente, essas mesmas pessoas também irão te entregar o cartão delas e isso é importante para você saber as mesmas informações.


Outra situação que você deve entregar seu cartão é em um encontro com um grupo pequeno ou uma conversa com poucas pessoas e nesse momento você deve entregar o cartão de visitas no final, pois pode passar a impressão errada se você entregar logo de início e parecer que está querendo vender seus produtos ou serviços antecipadamente.


É sempre bom se atentar aos detalhes, pois o cartão de visitas é muito importante para sua imagem, o carregue sempre em um lugar seguro em que não irá rasgar, amassar ou sujar.


Referencias: mexidao blog da temperim, Inovação sebrae, inside business designe, AS sobreadministração

Aumente agora mesmo as vendas do seu comercio com a ajuda do market digital. Nós da Veslla estamos aqui para te auxiliar...


Somos especialistas em criações de logomarca, cartões de visita, divulgação em midias sociais, blogs, website e conhecemos bem o mecanismos de busca do google. Com nossa ajuda podemos agora mesmo fazer o seu negocio crescer e alcançar mais clientes.


Agende já sua consultoria.


0 visualização
BAIXE GRÁTIS