Buscar
  • Dhanilo Bacellar

Conheça os benefícios de se ter uma fan page no facebook para seu comercio

Atualizado: Abr 19

Ter presença digital é fundamental para empresas. A primeira opção para quem quer se lançar no mercado digital é ter um site e, depois, participar das redes sociais. Entre as opções, o Facebook se mantém como líder no Brasil.


As Fan Pages são ótimos locais para que os Analistas de Mídias Sociais, profissionais responsáveis por criar um relacionamento com o público-alvo, aproveite esse canal de contato mais acessível com os consumidores, os fãs.


O que são as Fan Pages?


Fan page é uma página criada especialmente para ser um canal de comunicação com fãs dentro do Facebook (fan page = página para fãs, em tradução literal). Diferente de perfis, as fanpages são espaços que reúnem pessoas interessadas sobre um assunto, empresa, causa ou personalidade em comum.


Porque uma Fan Page é melhor do que uma conta pessoal (Perfil)?


As contas pessoais são criadas para que pessoas físicas possam se comunicar com seus amigos, utilizar aplicativos, interagir através do chat. Além isso, definir questões profissionais como relacionar cargos e empresas com as quais trabalha ou trabalhou. Finalmente, os perfis informam seus gostos quanto aos mais variados assuntos e interesses.


As páginas, por outro lado,  permitem que artistas, empresas e marcas mostrem quem são, seus produtos e serviços e interajam com o seu público consumidor. Diferente dos perfis, não há limite quanto ao número de pessoas que podem curtir uma página do Facebook. É preciso lembrar que Marcas que agem como perfis vão contra os Termos de Direitos e Privacidade do Facebook e podem ter suas contas removidas a qualquer momento. Neste caso, o ideal é realizar a conversão do Perfil para Página.

Outra vantagem é a possibilidade de coletar dados valiosos sobre o público-alvo através do Informações do Facebook. Essa ferramenta mede os melhores formatos de publicações, dados demográficos, dias e horários de melhor performance.


Quais as vantagens de utilizar uma Fan Page?


• É uma estratégia de marketing eficiente, quando usada corretamente, e tem baixo custo;

• Maior possibilidade de interação com os consumidores;

• Gera aumento do tráfego social da marca: uma vez curtida, a sua página pode ser vista por pessoas que ainda não a conhecem, através do feed de notícias;

• Maior conhecimento sobre o perfil do seu público-alvo e, assim, maior chance de fidelização;

• Maior foco e direcionamento na comunicação da sua marca: criação de promoções exclusivas;

• Possibilidade de medição: avaliação de relevância (page rank) e análise de dados através do Facebook Insights;

• Facilidade de gerenciamento: já que as páginas podem ser gerenciadas por várias administradores pré-definidos.

• Customização: nas Pages é permitido a criação de abas de aplicativos e uso de HTML, JAVA e outros códigos que vão destacar a sua marca das concorrentes.

Anúncios via Facebook Ads e Instagram Ads: Você pode direcionar anúncios específicos para públicos distintos garantindo melhor investimento da verba disponível.

A partir do momento que a página é divulgada, mais pessoas passam a ter acesso a ela, processo que não seria possível se ela não estivesse inserida em espaços que possibilitem esta metodologia.


Com relação a esta divulgação, ela depende única e exclusivamente da empresa, dona da página, se esta optar pela divulgação gratuita e do Facebook se for paga.


Atualmente existem excelentes plataformas de Ferramentas de Marketing Digital que auxiliam as empresas no processo de divulgação das mesmas para captação de leads através anúncios patrocinados no Facebook Ads e posteriormente trabalhar este lead para torna-lo comprador com estratégias de marketing de relacionamento.


Facebook Business


O Facebook Business ou Gerenciador de Negócios é uma ferramenta usada para o gerenciamento de acesso às contas de anúncios e fanpages.

O Gerenciador de Negócios é orientado para empresas que necessitam conceder múltiplas e diferentes permissões para um número vasto de usuários.

Resumidamente, o Gerenciador de Negócios permite:

  • Gerenciar o acesso às páginas e contas de anúncios: para saber com clareza quem teve acesso às suas páginas e contas de anúncios, e retire ou modifique as permissões;

  • Manter suas atividades profissionais em separado: para obter acesso às páginas e contas de anúncios sem a necessidade de ter que adicionar seus colegas de trabalho como amigos no Facebook.

Para migrar para o Gerenciador de Negócios, acesse esse link de suporte do próprio Facebook.


Descubra como fazer campanhas através do Facebook ADS. Clique Abaixo.


Referencias:


klickpages.com.br, www.clickvirtual.marketing, www.fanpages.com.br , administradores.com.br, resultadosdigitais.com.br/blog, www.agenciaeplus.com.br , www.mercadoecommerce.com.br, www.bycreator.com.br, www.wptotal.com

47 visualizações
BAIXE GRÁTIS