Buscar
  • Filipe Duarte

O que fazer para minha empresa não fechar nessa crise?

Essa é uma pergunta que vem à cabeça de qualquer pessoa que possui um negócio próprio. Como responder essa pergunta? Nesse post vou te dar algumas dicas valiosas para você sobreviver a essa crise e ainda crescer suas vendas.


# 1 – Você precisa criar a presença digital da sua empresa.


No mundo que estamos vivendo a maioria das coisas que fazemos pode ser feita pela internet. Um exemplo é que agora você pode pedir comida usando aplicativos por exemplo!


No mundo dos negócios as coisas também não são diferentes, as empresas que não se adaptarem a realidade vão acabar se complicando bastante.


Isso é uma saída para que seu negócio sobreviva a essas crises, pois a cada dia que passa o número de pessoas que usam a internet para comprar só aumenta.

Um site faria muito bem esse serviço!


# 2 – Crie redes sociais para o seu negócio.


Essa dica é parecida com a primeira, porém com algumas peculiaridades. As redes sociais movimentam uma incrível massa de pessoas todos os dias, então seu negócio precisa estar presente também nesse meio, fica a dica !


Através das redes sociais você pode conseguir tráfego de forma orgânica (sem custos) para o seu negócio. Para isso você precisa produzir um bom conteúdo para chamar a atenção das pessoas.


Essas pessoas quando começam a te acompanhar se tornam clientes fiéis do seu negócio.


# 3 – Dê uma melhorada no seu planejamento financeiro.


Que o planejamento financeiro é importante nos tempos de calmaria, imagina então em tempos de crise? Portanto, se você não quer tomar um baque muito grande em meio a crise, deixe tudo organizado.


Por isso adapte e melhore o seu planejamento para a crise e lembre-se de fatores como a diminuição no volume de vendas e o aumento da carga tributária por exemplo!


# 4 – Esse não é o momento de lucros altos, mas sim de sobrevivência.


Durante os períodos de crise como essa que estamos passando, o poder econômico das pessoas diminui, e como consequência, as sua vendas.


Esse é o momento então de oferecer mais descontos para as pessoas, baixar o preço mesmo, de verdade! Assim as pessoas vão se sentir mais confortáveis para continuar comprando de você.


# 5 – Venda mais que produtos, venda experiências para seu cliente.


Isso é uma dica importante para ser usada em todos os momentos, mais ainda em momentos de crise. Com o poder econômico menor, os clientes estão buscando além de um produto bom e um bom preço, uma boa experiência de compra.


Por isso, a sua missão é focar melhorar ainda mais o atendimento e no pós-venda do seu cliente. Coisa que a maioria dos comerciantes não tem preocupação nenhuma!


Se quiser mais dicas, acompanhe nosso blog e nossas redes sociais! Nós da Veslla estamos prontos para ajudar você a crescer o seu negócio.


78 visualizações
BAIXE GRÁTIS